Postagens

Mostrando postagens de maio, 2026

Repensando o caminho dos resíduos

Imagem
AUTORA Professora: Anne Karoline Ferreira Cordeiro Alunos: 11. Turma: 5º ano Os alunos participaram da videoaula especial “Vamos Ler & ReaLiza – De onde vem e para onde vai? O caminho dos materiais que usamos”, refletindo sobre o consumo, a produção de lixo e os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos. Após assistirem ao conteúdo, foi realizado um debate em sala de aula, no qual os estudantes compartilharam opiniões, levantaram questionamentos e destacaram os pontos que mais chamaram atenção durante a aula, desenvolvendo o pensamento crítico e a conscientização ambiental. Em seguida, cada aluno produziu um texto relatando suas percepções sobre o tema e registrando aquilo que considerou mais importante em relação ao cuidado com o meio ambiente e à responsabilidade individual e coletiva. Dando continuidade às atividades, os estudantes elaboraram perguntas para entrevistar familiares sobre hábitos de consumo, separação do lixo e cuidados ambientais. As entrevi...

Unidos contra a dengue

Imagem
AUTORA Professora: Anne Karoline Ferreira Cordeiro Alunos: 11. Turma: 5º ano Os alunos participaram de uma sequência de atividades voltadas à conscientização sobre a dengue e à importância da prevenção da doença. Inicialmente, a turma assistiu a uma videoaula do projeto Vamos Ler Geração Digital, que abordava os perigos da dengue, as formas de transmissão e os cuidados necessários para combater o mosquito transmissor.