Repensando o caminho dos resíduos
AUTORA Professora: Anne Karoline Ferreira Cordeiro Alunos: 11. Turma: 5º ano Os alunos participaram da videoaula especial “Vamos Ler & ReaLiza – De onde vem e para onde vai? O caminho dos materiais que usamos”, refletindo sobre o consumo, a produção de lixo e os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos. Após assistirem ao conteúdo, foi realizado um debate em sala de aula, no qual os estudantes compartilharam opiniões, levantaram questionamentos e destacaram os pontos que mais chamaram atenção durante a aula, desenvolvendo o pensamento crítico e a conscientização ambiental. Em seguida, cada aluno produziu um texto relatando suas percepções sobre o tema e registrando aquilo que considerou mais importante em relação ao cuidado com o meio ambiente e à responsabilidade individual e coletiva. Dando continuidade às atividades, os estudantes elaboraram perguntas para entrevistar familiares sobre hábitos de consumo, separação do lixo e cuidados ambientais. As entrevi...